Conheça as Novas Raças de Cachorros Oficialmente Reconhecidas

Conheça as Novas Raças de Cachorros Oficialmente Reconhecidas

Novas Raças de Cachorros Foram Oficialmente Reconhecidas pelo American Kennel Club.

O ano de 2022 mal começou e, para o mundo pet, trouxe novidades! Se você é um tutor apaixonado por cães e adora as mais variadas raças de cachorros, a Pantanal Pet Shop te dará uma notícia incrível. 

Segundo o American Kennel Club, um dos maiores clubes de registro genealógico de cães do mundo reconheceu no dia 04 de janeiro de 2022 duas novas raças de cachorros que ficaram conhecidos como Mudi e o pequeno cão russo.

O American Kennel Club é um clube responsável por registrar cães de raças puras e, todos os anos, eles elencam oficialmente novas raças de cachorros. Mas, saiba que, para que os pets sejam reconhecidos, é necessário que haja em torno de 300 a 400 novas raças de cachorros espalhadas pelos Estados Unidos da América.

Apesar da oficialização, engana-se quem acha que essas raças de cachorros são novas, na verdade, elas existem há algum tempo e, somente agora, foram reconhecidas pelo American Kennel Club. 

A partir de agora, o Mudi e o pequeno cão russo, ou Russian Toy, podem competir em exposições de cães. Se você quer conhecer mais detalhes do Mudi e do pequeno cão russo, continue a leitura deste conteúdo, pois vamos esclarecer alguns pontos sobre essas raças de cachorros.

Entenda mais sobre o Mudi e o Pequeno Cão Russo

Conheça o Pequeno Cão Russo

O Russian Toy, ou pequeno cão russo, como é conhecido no Brasil, é uma das menores raças de cachorros reconhecidas. Esse cão de porte pequeno é extremamente ativo, dócil, brincalhão e alegre. 

Como o seu próprio nome já sugere, o pequeno cão russo possui raízes na Rússia e existem apenas 775 cães nos EUA. Como mencionado, o Mudi e o pequeno cão russo não surgiram agora, isto é, suas histórias são antigas.

Os cães Russian Toy foram verdadeiros companheiros da aristocracia russa, que os chamava de English Toy Terriers. Somente após a Revolução Russa, percebeu-se que os cães não possuíam nada de semelhança com a raça à qual estavam se referindo e, portanto, mudaram a denominação.

O Pequeno Cão Russo não exige treinamento ou cuidados excessivos, eles são adoráveis e gostam de brincar, sendo perfeitos para se ter em casa. Geralmente, eles medem até 26 cm e têm peso máximo de três quilos e sua expectativa de vida é em torno de 10 a 12 anos.

Conheça o Mudi

O Mudi, diferentemente do Russian Toy, é uma das raças de cachorros de pastoreio húngaro. A raça Mudi ainda é rara, pois existem apenas cerca de 450 cães nos Estados Unidos e cerca de 4.000 em todo o mundo.

A raça Mudi é relacionada por muitos entre uma mistura de poodle com pastor alemão devido à sua pelagem, porte e temperamento. Essas raças de cachorros são perfeitas para qualquer família que deseja ter um cão leal e companheiro, mas eles não são indicados para aqueles tutores que são pais de pet de primeira viagem, pois eles ficam facilmente entediados e necessitam passar por treinamento. 

O Mudi possui origem da Hungria, onde a princípio essas raças de cachorros eram usadas em fazendas, pois eles são cães inteligentes que aprendem rápido, com poucos comandos, por isso eles são conhecidos pela sua inteligência e aprendizado rápido.

Essas raças de cachorros mudam muito ao longo do tempo, por exemplo, alguns cães da raça Mudi nascem com as orelhas caídas e, ao longo dos anos, elas erguem. Já outros podem nascer sem rabo.

Pantanal Pet Shop no ES l Qualidade que seu Pet Merece

Gostou de saber mais sobre as raças Mudi e o pequeno cão russo? Agora que você já conheceu essas raças de cachorros, apostamos que ficou cheio de vontade de adquirir o seu próprio cão.

Mas lembre-se de que, para ter um animal de estimação, é preciso ser um tutor responsável e dar muito amor e carinho. É importante seguir todos os cuidados necessários para que eles tenham uma vida confortável e longa.

Conte com os serviços da Pantanal Pet Shop no ES, aqui, sabemos oferecer tudo o que seu pet merece! 

Se você quer acompanhar tudo sobre as novidades e notícias do mundo pet, fique de olho no blog da Pantanal Pet Shop e saiba tudo sobre o mundo animal.

 

Deixe um comentário