É um tipo de tosa que tem como objetivo diminuir a quantidade de pêlos, o que vai acabar facilitando a escovação. Com ela, o pet fica com uma aparência mais jovem, isso porque esse tipo de tosa consegue imitar um filhote de cão.
Pode ser realizada tanto na tesoura quanto na máquina. Apesar de você ter a liberdade de escolher como quer o “penteado” da cabeça do seu pet, enquanto a pelagem do resto do corpo é mantida curta.
Já os pêlos das orelhas e do bigode são apenas aparados para evitar que eles atrapalhem o seu pet. Isso sempre respeitando a aparência de um filhote e a raça do seu bichinho de estimação.
Existem três tipos de tosa filhote e cada uma delas apresenta características específicas que devem ser levadas em consideração na hora da escolha:
- Tosa bebê alta: a principal característica é que ela encurta os pêlos, mas ainda os deixa compridos. Nesse caso, a pelagem pode ficar com 5 a 6 dedos de comprimento.
- Tosa bebê média: como o próprio nome indica, esse tipo de tosa deixa o comprimento dos pelos do seu pet médio. Assim, a pelagem do seu bichinho de estimação fica com 3 a 4 dedos de comprimento.
- Tosa bebê curta: é indicada para os tutores que adoram ver os pêlos dos seus pets bem curtos. Porque, geralmente, a pelagem fica com 2 a 3 dedos de comprimento ou menos.