Venda de Ração para roedores em
Vila Velha – ES

Existem aquelas pessoas que tem um roedor como animal de estimação em casa e precisa ter cuidados especiais há hora de alimentá-lo, comprando a ração de roedor adequada.

Lembrando que hamster, porquinhos-da-índia, camundongos, chinchilas e até coelhos podem ser classificados como roedores. E embora esses tipos de animais costumam comer frutas, vegetais e feno comestível, podem consumir rações específicas que contém todos os nutrientes necessários.

A ração para roedor mais indicada é a ração extrusada, composta por ingredientes misturados, aquecidos em alta temperatura até formar um “grande bolo” e depois são cortadas em pedacinhos pequenos (pellets) facilitando a ingestão dos animais.

Venda de Ração para roedor em Vila Velha – ES

Esse tipo de ração para roedor em Vila Velha – ES ajuda no desgaste dos dentes, bem como no processo de fabricação e extrusão, promovendo o aumento da digestibilidade, tornando assim mais fácil a absorção dos nutrientes.

Por ser balanceado corretamente, o uso da ração para roedores extrusada evita problemas decorrentes de má nutrição, como excesso de gordura e deficiência de vitaminas, minerais e aminoácidos, provenientes das dietas à base de sementes.

Além disso, por conta da alta temperatura no processo de extrusão, são eliminados possíveis patógenos que possam contaminar os ingredientes. Isso garante maior qualidade e elimina riscos de intoxicação alimentar.

Uma particularidade muito importante na dieta dos pequenos roedores em geral, é a necessidade de uma fonte externa de vitamina C (ácido ascórbico). Eles precisam do nutriente, porque não possuem a enzima responsável pela síntese do ácido ascórbico a partir da glucose.

Vale ainda ressaltar que, entre os roedores que possuem particularidades na alimentação está a Chinchila. Na natureza, a dieta dela pode ser composta de folhagens, arbustos, cujas partes lenhosas são fontes de fibras, e plantas herbáceas, porém quando domesticada em casa, ela pode consumir a ração para roedor extrusada, que deve conter entre 16 a 20% de proteína bruta, entre 2 e 5% de gordura e de 15 a 30% de fibra.

Camundongos

É possível intercalar a ração para roedor que deve ser trocada todo dia para que não perca a crocância, junto com verduras, ervas, legumes, frutas e raízes que podem ser consumidas 3 vezes por semana, sendo uma colher de chá por refeição, 2 a 3 vezes ao dia. Lembrando que as frutas podem ser oferecidas como petiscos em pequenas quantidades 1 a 2 vezes por semana.

Hamster

Para esse tipo de roedor, recomenda-se que a ração constitua 70% da dieta e deve ser oferecida diariamente. Também é possível intercalar com mix de grãos, cereais, sementes e frutas em pouca quantidade.

Porquinho-da-índia

O ideal é consumir entre 1 a 2 colheres de sopa de por dia de ração para roedor. Além de verduras e/ou capim diariamente; frutas de 2 a 3 vezes por semana e legumes de 3 a 4 vezes por semana.

Chinchila

A recomendação é consumir em média 20 gramas de ração para roedor específica para chinchilas, pelo menos 2 vezes ao dia. Petiscos, como frutas secas e ervas também podem ser servidas, desde que sejam em pequenas quantidades 2 a 3 vezes por semana.

Coelho

O indicado é consumir entre 1 a 2 colheres de sopa de ração para roedor 2 vezes ao dia, além de verduras diariamente, legumes de 3 a 4 vezes por semana e frutas 2 vezes por semana. 

Faça seu orçamento

Trabalhamos com diversas marcas de rações para roedores em nosso Pet Shop em Vila Velha – ES, entre em contato para informações sobre valores e entregas!