Raças raras de gatos | Conheça

Raças raras de gatos | Conheça

Veja quais são as Principais Raças Raras de Gatos do Mundo

Os gatos são conhecidos por serem animais peludos, fofinhos, com uma personalidade independente e um jeito único de ser. Os bichanos são animais fascinantes e carinhosos, por isso, muitas pessoas são amantes dessa espécie de estimação.

Na hora de escolher um para ser seu companheiro, a tarefa não é tão simples, pois existem cerca de 100 raças raras de gatos oficialmente reconhecidas ao redor do mundo.

O Pantanal pet shop no ES separou algumas raças raras de gatos para você conhecer! Acompanhe a leitura.

Raças Raras de Gatos que você não Conhecia

Gato Sphynx

O gato sphynx, ou gato pelado canadense, é uma raça rara de gatos conhecida por não possuir pelos. 

Esse animalzinho é conhecido por ser sociável, inteligente, enérgico e muito brincalhão. Além disso, os sphynx se destacam por não terem bigodes e serem muito desajeitados, pois se desequilibram facilmente. Outra característica do gato sphynx é a sua aparência. Por não apresentar pelagem alguma, os seus olhos grandes se destacam em sua cabeça calva.

Gato Elf

Com um nome bem peculiar, essa raça de gato se caracteriza por não possuir pelo e por ser muito inteligente. Esses gatos são chamados assim pois têm orelhas semelhantes às dos elfos, que são criaturas místicas.

Essa raça rara surgiu a partir do cruzamento do gato curl americano com o sphynx. Os gatos elf são extremamente intolerantes ao sol devido à ausência de pelagem e, por isso, necessitam de banho mais frequentemente do que as outras raças.

Gato LaPerm

Quando o assunto são raças raras de gatos, não podemos esquecer o LaPerm. Ele é um dos gatos mais raros do mundo e tem origem no Oregon, Estados Unidos. Possui, como principal característica, o seu pelo sedoso, frisado e comprido. Esses felinos são sociáveis, calmos e muito carinhosos com os seus donos, além de muito curiosos.

Exotic shorthair

O Exotic Shorthair, ou gato exótico, é uma das raças raras de gatos que encontramos pelo mundo. Esse felino apresenta um pelo curto, é robusto, com corpo arredondado e compacto, além de possuir uma expressão facial doce devido aos seus olhos grandes, nariz achatado e orelhas pequenas.

Esses gatos têm uma personalidade muito tranquila, carinhosa e amigável, mas se destacam mesmo por serem ativos, brincalhões e curiosos.

Norueguês da Floresta 

Os gatos conhecidos como norueguês da floresta são verdadeiras raças raras devido ao aspecto selvagem. Esses animais possuem três camadas de pelos entre os dedos e uma longa cauda peluda para protegê-los contra o vento e a neve. 

Normalmente, essas raças raras de felinos se encontram na Suíça. Eles se caracterizam por serem gatos domésticos, que vivem bem dentro de apartamentos e casas, mas também são bem espaçosos. 

Esses gatos receberam tal nome pois uma das suas características é a forma como eles descem das árvores. Eles descem em forma espiral e de cabeça para baixo.

Munchkin

Outros gatos de raças raras são os munchkins. Esses bichanos, devido a uma mutação genética natural, possuem um tamanho médio e têm as patas dianteiras mais curtas que o normal.

Por conta do seu porte, o munchkin é considerado um dos menores gatos do mundo. Mesmo assim, eles não têm problemas para saltar e correr, pois são gatos mais ágeis, ativos, brincalhões e carinhosos.

Gato do cerrado ou savannahs

Conhecido como gato do cerrado ou savannahs, esse felino vem do cruzamento entre um gato doméstico e um serval africano. Esse tipo de raças raras é um dos maiores gatos existentes, com aspecto semelhante ao dos leopardos por terem uma estrutura alongada e musculosa, além de orelhas grandes e patas compridas.

O gato savannah, além de ser uma raça rara, também é bastante exótico e difícil de ser criado em espaços domésticos, já que exige muito espaço para se exercitar.

Outra característica dessas raças raras é que elas são extremamente fiéis e leais aos seus donos, possuem medo de água e, quando chegam à fase adulta, podem ficar agressivas.

Pantanal Pet Shop no ES l Qualidade que seu Felino Merece

Apostamos que, agora que você já conheceu algumas das raças raras de gatos, ficou cheio de vontade de adotar o seu próprio bichinho de estimação. 

Mas, além de muito amor e carinho, os felinos precisam de cuidados que só o Pantanal Pet Shop no ES sabe oferecer. Somos referência em atendimento e em produtos de qualidade no segmento de pequenos animais.

Temos tudo aquilo que seu pet merece, como rações, medicamentos e atendimentos veterinários, acessórios e banho e tosa.

Acesse o nosso site e saiba mais!

Deixe um comentário