Aprenda como Gerar Entretenimentos para os Pets Facilmente

Aprenda como Gerar Entretenimentos para os Pets Facilmente

Conheça Opções para Gerar o Entretenimento para os Pets

Diante do cenário que vivenciamos nestes últimos 2 anos devido a pandemia ocorreu mudanças radicais na rotina dos tutores e dos pets que tiveram que se adaptar a uma nova realidade. O isolamento social chegou para conter a disseminação da doença e com  isso os tutores ficando a maior parte do tempo em casa, os bichinhos de estimação também acabaram tendo o seu comportamento animal alterado.

Com mais tempo em casa, os bichinhos começaram a ganhar maior atenção e aproveitar os momentos ao lado de seus amigos, no entanto além de aproveitar o momento, é importante também prepará-los para entretenimento para os pets quando finalmente chegar a hora de retomar a rotina

É muito interessante oferecer várias opções de brinquedos pois eles são grandes aliados para gerar diversão e entretenimento para os pets, sobretudo quando os animais são “filhos únicos” e costumam passar a maior parte do dia sozinhos.

Pensando nisso, a Pantanal Pet Shop preparou esse conteúdo para demonstrar como  é possível criar atividades simples para ajudar no comportamento animal.

Entretenimento que Estimulam e Ajudam no Comportamento Animal 

Os bichinhos de estimação precisam ser estimulados quando eles passam muito tempo sozinhos, começam a se sentir abandonados e com medo e isso gera uma ansiedade que pode resultar em uma destruição indesejada. 

Os brinquedos são excelentes entretenimentos para os pets pois além de distraí-los também estimula a inteligência deles. Portanto o primeiro passo é criar um ambiente confortável e seguro para o pet de modo com que ele possa se refugiar e aliviar condições de estresse. 

Uma alternativa para ajudar no comportamento animal é colocar uma casinha ou caminha para o seu bichinho em um lugar que ele costuma ficar, além de sempre ter um brinquedo próximo a esse lugar. 

Brinquedos Interativos

O objetivo dos brinquedos interativos de uma maneira geral é gerar entretenimento para os pets e mantê-los felizes, além de melhorar as relações com seus proprietários e é possível com que eles brinquem sozinhos. Os brinquedos podem ser de pelúcia ou podem produzir sons ou até mesmo aqueles que os tutores irão colocar petiscos dentro deles para que pet ao morder fique interessado no brinquedo e se exercite.

Jogar e pegar a bolinha

Essa é uma brincadeira bem simples que gera entretenimento para os pets e não exige muito espaço. Procure realizar essa brincadeira em um corredor ou até mesmo em ar livre utilizando uma bola anatômica para que o seu bichinho consiga agarrar com os dentes e devolver para você.

Essa brincadeira de jogar e pegar bolinha para o bichinho é excelente para o pet utilize seus sentidos e desenvolver o comportamento animal com uma brincadeira básica.

Cabo de guerra

Quem na infância nunca gostou de brincar de cabo de guerra? Era uma atividade que exigia disposição do aluno e com os animais de estimação não é diferente. 

O cabo de guerra é uma das brincadeiras que especialmente os cachorros mais gostam e causa entretenimento para os pets. Com o apoio de uma corda, entregue uma ponta para o cão puxar com os dentes, enquanto você puxa a outra com as mãos, e lembre-se que é importante não utilizar muita força ao puxar o cabo de guerra e acabar machucando o cão.

Caça ração

Uma brincadeira que para os humanos é muito estimulante são os jogos de tabuleiro, e para os animais não é diferente. Os jogos de tabuleiro são excelentes formas de gerar entretenimento para os pets pois instigam o instinto de caça e também são conhecidos como caça ração.

Esses jogos normalmente funcionam de um jeito prático que visam controlar o comportamento animal, pois  embaixo das peças o tutor esconde petiscos ou ração, e o bichinho tem a missão de ir tirar a peça para se alimentar, além de estimulá-lo também é uma excelente maneira  de fazer com que ele trabalhe o faro, pois conforme ele for melhorando ele irá achar com mais facilidade.

Pular

Pular é uma brincadeira simples que também é uma excelente maneira de estimular e gerar entretenimento para os pets, pois  ajuda-o a se exercitar. Encontre um brinquedo que o seu animal goste e fique mostrando para ele como se fosse dar e só deixe ele pegar se ele o alcançar pulando e como uma forma de recompensa, ofereça um petisco.

Esconde esconde

Uma brincadeira muito útil para estimular o seu pet é brincar de esconde esconde, além de se ficar mais próximo do seu animal, essa brincadeira também ajuda a treinar as habilidades e estimular a memória e a inteligência do pet.

Para estimular o comportamento animal ainda mais, vale a pena utilizar petiscos para parabenizá-lo assim que achar você.

Venda de Acessórios para Animais no Pantanal Pet Shop

São diversas as opções de acessórios para animais que você encontra no Pantanal Pet Shop em Vila Velha – ES.  Lembrando que um kit básico é formado por ração, petiscos, comedouro, bebedouro e brinquedos disponíveis em nosso site. Faça o seu orçamento e entre em contato para informações sobre valores e entregas para gerar entretenimento para os pets.

Deixe um comentário