Cachorro sem apetite | Entenda as principais causas

Cachorro sem apetite | Entenda as principais causas

Cachorro sem apetite

Se alimentar é um motivo de prazer tanto para os humanos, quanto para os animais de estimação. Os doguinhos são conhecidos por serem comilões, e quando se encontra o cachorro sem apetite isso é motivo de preocupação para os seus tutores.
Por isso um dos temas mais ouvidos e comentados é, o meu animalzinho não quer comer e agora?
Quando o seu pet não quer se alimentar, já pensamos que ele está padecendo de alguma doença, nesses momentos é preciso manter a calma, pois existem muitos motivos que desenvolve a falta de apetite no cachorro.
É preciso frisar que a médica veterinária não é a única responsável por verificar a saúde do pet. A sensibilidade do dono também é muito importante para o bem estar do animal e de toda a família. 

Por isso como qualquer pai/mãe de pet que se preocupa com a saúde deles, mantenha-se atento e observe a rotina dos seus animaizinhos para conseguir identificar se eles estão padecendo de alguma enfermidade que pode ser manifestada através de simples sinais, como: mudança na coloração e consistência de suas fezes ou falta de apetite.
Quando identificar a falta de apetite no cachorro, busque imediatamente pelo pet shop Vila Velha – ES que conta com a parceria de duas profissionais da área, que realizam no estabelecimento um excelente atendimento veterinário.
Infelizmente ainda existe donos de cachorro sem apetite que não procuram tratar esse sintoma e assim deixam os pets em estado de desnutrição. Quando isso ocorre é muito importante que o médico veterinário recomende ao tutor a utilizar uma vitamina para cachorro sem apetite.

Cuidado com a falta de apetite no cachorro

O cachorro sem apetite de ração e consumo de água pode estar dando indícios de que se encontra com alguma dor ou mal estar provocada por algum vírus.
A falta de apetite no cachorro pode indicar algumas enfermidades como: alterações endócrinas, doença renal ou hepática, problemas odontológicos e infecções, ou seja, quando o cão não quer se alimentar pode ser uma indicação de diversas doenças, sendo necessário a consulta de um veterinário no pet shop em Vila Velha – ES.
O cachorro sem apetite pode estar sofrendo por problemas físicos, mas também por problemas psicológicos. Para fazer com que o pet se alimente novamente com a ração, vai depender muito do motivo que o fez com que parasse de ter apetite.
Por conta disso, é necessário identificar alguns pontos que podem te ajudar a descobrir o que fez com que o peludinho parasse de se alimentar. Confira!
Problemas psicológicos: O cachorro sem apetite pode desenvolver ansiedade devido a separação, ou seja, pet que fica muito tempo longe dos seus tutores busca ficar longos períodos sem comer e se alimentam apenas na presença deles;
Uma dica interativa para conseguir contornar essa situação de falta de apetite no cachorro, é investir em brinquedos que farão com que o seu peludinho consiga se divertir mesmo longe do seu tutor e assim conseguirá se alimentar adequadamente.
Outra solução é procurar por um bom adestrador canino que conseguirá controlar além da falta de apetite do cachorro, também a sua ansiedade.
Mudanças nos costumes: Os cães vão mudando com o passar do tempo, por isso é muito comum que o cachorro sem apetite perca o interesse na ração oferecida a ele.
É recomendado que o dono faça teste de troca de ração e também complemente sua alimentação com uma vitamina para cachorro sem apetite para nutri-lo e mantê-lo saudável.
Por fim, o mais indicado é procurar interagir com o cachorro sem apetite na hora de oferecer a ração para ele, e é claro que mesmo assim se ele não queira se alimentar, é recomendado que o leve a um médico veterinário no pet shop em Vila Velha – ES para obter um diagnóstico mais preciso

Vitamina para cachorro sem apetite

O pet shop em Vila Velha – ES também trabalha com a venda de suplemento e vitamina para cachorro sem apetite. Quando identificamos que se encontra o cachorro sem apetite e que ele está desnutrido é fundamental contar com alguns suplementos e vitaminas alimentares para suprir as necessidades de nutrientes na dieta do pet.
O suplemento e vitamina para cachorro sem apetite são grandes aliados a saúde dos mesmos, pois na maioria das vezes são produtos que se encontram em pó que podem ser introduzidos na própria porção de ração dos bichinhos para conseguir com que eles tenham uma boa saúde animal.
A vitamina para cachorro sem apetite oferece além de vitaminas, proteínas e outros demais nutrientes que são essenciais para que o seu cãozinho tenha uma dieta rica e balanceada.
Por conta disso, separamos algumas opções de vitaminas que irão ajudar a nutrir e abrir o apetite para cachorros e gatos que você encontra em nosso Pet Shop em Vila Velha – ES

Recovery

Recovery é um alimento coadjuvante úmido para cães e gatos, com textura que permite uma fácil administração, fornecendo alta energia para animais em recuperação, que possuem necessidades energéticas crescentes.
Uma textura específica que facilita a alimentação através de seringa e através de sondas de alimentação.

Nutralife Intensiv

Trata-se de um suplemento para cachorros e gatos com alto teor calórico utilizado para o rápido aporte nutricional de pequenos animais. Indicado para a nutrição de cães e gatos em estado nutricional inadequado e nutrição enteral (vias sondas ou alimentação forçada), podendo inclusive ser utilizado em bomba de infusão.

Organew

É outro tipo de suplemento para gatos e cachorros que contêm aminoácidos, vitaminas, leveduras e prebiótico, indicado para pets em fase de crescimento, ganho de peso, aumento da performance. É um suplemento que estimula a falta de apetite no cachorro, melhora na conversão alimentar e no desempenho reprodutivo.
Esse tipo de vitamina para cachorros e gatos proporciona melhor digestibilidade dos alimentos e, consequentemente o aumento da eficiência alimentar. Fácil de usar, basta polvilhar sobre a ração.

Deixe uma resposta