Higiene bucal do cachorro | Saiba como deve ser realizada a escovação

Higiene bucal do cachorro | Saiba como deve ser realizada a escovação

Como manter a higiene bucal do cachorro em dia

Você sabia que cuidar da higiene bucal do cachorro é umas das atividades principais para prevenir problemas futuros?

Mas você deve estar se perguntando, como fazer essa tarefa?

A princípio quando pensamos em realizar a higiene bucal do cachorro parece algo desafiador, mas é uma atividade totalmente necessária e importante para garantir uma boa saúde ao seu melhor amigo.

É necessário que a higiene bucal do cachorro faça parte da sua rotina, e que esse costume de higienização seja inserido desde filhote, pois assim é possível evitar a formação de tártaros nos dentes dos cães, além de que o momento da escovação dos dentes possa ser agradável ao pet.

A boca do seu bichinho pode dar informações de como anda a saúde dele, por isso é muito importante manter-se atento a qualquer alteração que se apresente em sua boca.

A higiene animal do cachorro deve ser realizada regularmente para garantir que seu pet tenha uma vida mais saudável. Escovar os dentes e as gengivas dos cães ajuda a evitar com que eles tenham cálculo dentário, problemas de coração e mau hálito além de outros problemas de saúde bucal.

Outro cuidado muito importante para realizar a higiene bucal do cachorro é comprar produtos de higiene específicos para o animal, como por exemplo creme dental para cachorro.

No Pet Shop em Vila Velha – ES, você encontrará diversos produtos de higiene e limpeza que podem ser usados para cuidar do seu pet.

Escova e creme dental para cachorro: qual escolher?

Para realizar uma boa higiene bucal do cachorro é preciso utilizar escova e creme dental de cachorro.

Ao comprar, busque por modelos de escova de dente que sejam compatíveis com o porte e idade do animal, e não é recomendado a utilização de escova de dente comum. Existe três tipos de escova de dente de cachorro que são recomendadas por médicos veterinários.

Escova de dente simples, ela possui uma única haste e é igual a escova de humanos. Escova de dente dupla, possui em cada extremidade da haste uma cerda que ajuda a manter limpo tanto os dentes da frente quanto do final da boca do cão.

Por fim, existe a dedeira ela oferece mais firmeza no ato de realizar a higiene bucal do cachorro. Ela possui uma abertura onde encaixa-se o dedo indicador e possui cerdas na ponta.  

Ao escovar os dentes do seu cão procure não utilizar força, nunca pressione as cerdas contra a gengiva ou realize o ato de escovar rapidamente, isso pode machucar a boca do seu pet.

Não se deve utilizar pasta dental de humanos para fazer a higiene bucal do cachorro, pois esse produto possui algumas substâncias que podem fazer mal ao animal.

O creme dental para cachorro ajuda a conservar os dentes do seu pet e a diminuir o mau hálito, e não é necessário enxaguar, pois esse produto foi feito para não causar problemas a saúde do cãozinho.

No Pet Shop em Vila Velha – ES, existe uma variedade de escovas e creme dental para cachorros, assim você conseguirá escolhe a mais adequada e cuidar da higiene bucal do cachorro.

Como escovar os dentes do seu cão

Se você nunca realizou a higiene bucal do cachorro e pretende começar agora, separamos algumas dicas para você conseguir colocar em prática a escovação dentária do seu pet.

A dica mais importante para quem quer introduzir o hábito de escovar os dentes na rotina do seu animal, é começar cedo, assim o cachorro estará habituado em realizar essa ação e colaborará.

Também é necessário motivar o pet, com frases como “muito bem ou bom garoto” e ao fim de cada higiene bucal do cachorro oferecer-lhe um petisco como uma recompensa pelo seu bom comportamento. Isso é uma das maneiras de incentivar o animal a colaborar no momento de realizar a higienize bucal do cachorro.

Ao escovar os dentes do cachorro é preciso ter paciência e começar massageando as gengivas dele com uma gaze e logo em seguida inserir a escova e o creme dental para cachorro, busque fazer movimentos circulares e não pressionar a gengiva.

Visite um veterinário regularmente

Os pets precisam realizar visitas frequentes ao veterinário, para que assim ele consiga fazer pelo menos uma vez ao ano o exame dentário do seu bichinho.

Somente o veterinário especializado saberá identificar se a rotina de higiene bucal do cachorro está sendo feita adequadamente e apontar pontos que podem ser melhorados, além de produtos de higiene e limpeza que pode ser adquirido no Pet Shop em Vila Velha – ES para te auxiliar no momento da escovação.

A Pantanal Pet Shop em Vila Velha – ES, trabalha com diversas opções em produtos de higiene animal entre eles o creme dental de cachorro.

Seguindo essas orientações para higiene bucal do cachorro, com certeza você terá um amigão saudável. Entre em contato para informações!

Deixe um comentário