Coceira em pet | Entenda as causas e como tratar

Coceira em pet | Entenda as causas e como tratar

O que pode causar coceira em pet?

Quem tem um bichinho de estimação em casa, sabe que de tempos em tempos eles se coçam.

A coceira em pet é comum e em muitos animais isso pode ser tido como um hábito e não deve causar nenhum tipo de preocupação ao dono. Mas existem alguns casos que você deve observar com qual frequência e intensidade que o seu pet se coça, pois isso pode representar um risco para o seu bichinho.

As principais causas da coceira em pet envolve problemas na pele, como alergias ou infestação de pulgas e carrapatos, além disso o seu bichinho pode ter uma dermatite ou a alergia de algum alimento ou de medicamentos.

A constante coceira em pet deve ser compreendida como um sinal de que algo está errado. Por isso, o pet shop em Vila Velha – ES, conta com um amplo mix de medicamentos veterinarios para pulgas e carrapatos e trabalha com os melhores produtos e marcas para oferecer o que há de melhor para seu bichinho.

Para evitar problemas, busque manter uma rotina de cuidados utilizando produtos adequados para cada tipo de pelo e pele do  seu pet e visite regularmente o veterinário.

Confira a seguir as principais causas que você precisa saber sobre coceira em pet e os medicamentos veterinários indicados para pulgas e carrapatos que compõem a farmácia do pet shop em Vila Velha – ES!

Um bichinho saudável se coça por algumas vezes durante o seu dia, e essa coceira em pet é causada por alguns incômodos. Mas se a coceira passa a ser exagerada, seu animalzinho pode estar com um problema de saúde, e os principais sinais são classificadas como feridas, queda de pelo e lesões pois o pet se coça usando a boca.

A coceira em pet exagerada deve ser identificada por um médico veterinário, assim ele conseguirá realizar o diagnóstico e definir qual é a causa do problema para cada animal e receitar os medicamentos veterinários e tratamento adequado.

Confira as principais causas de coceira em pet excessiva

Pulgas e carrapatos

Quando vemos os nossos amiguinhos de quatro patas se coçando o primeiro motivo que vem à mente é os famosos ectoparasitas, que são mais conhecidos como pulgas e carrapatos.

Os animais se coçam, pois, esses parasitas causam uma reação alérgica nos bichinhos, é recomendado procurar o Pet Shop em Vila Velha – ES, pois eles irão tratar o seu pet utilizando medicamentos veterinários adequados como antipulgas além de banhos.

Para prevenir seu amigão, é ideal buscar aplicar as antipulgas regularmente, assim evitará com que os pets corram o risco de se infestar.

Sarna

A sarna também é um dos problemas que pode gerar a coceira em pet excessiva. Ela é uma doença causada por um ácaro que ataca a pele do seu bichinho e causa algumas lesões, perda de pelo e coceira.

O melhor tratamento contra essa doença é procurar utilizar produtos específicos para cada tipo de pelo e pele, além de utilizar medicamentos veterinários indicado pelo médico do seu pet.

Alergias

As alergias são uns dos fatores que mais causam coceira em pet, por isso é preciso visitar o veterinário e o Pet Shop em Vila Velha – ES regularmente.

A alergia nos bichinhos pode ser ocasionada por vários fatores como, mudança da alimentação ou troca da ração, por pulgas, plantas tóxicas que podemos ter em casa ou por dermatite de contato que é gerada pelo uso de produtos químicos inadequados para cada animalzinho.

Caso você tenha notado alguns desses sintomas de coceira em pet, busque procurar por um veterinário, ele é o profissional mais adequado para lidar com a situação.

Também é possível se prevenir, compre as melhores rações e produtos de higiene específicos para o seu animal no Pet Shop em Vila Velha – ES.

 Venda de medicamentos veterinários

Nosso Pet Shop possui um grande mix de medicamentos veterinários deantipulgas e carrapatos contra pulgas e carrapatos que você pode utilizar contra as coceiras em pet.

O medicamento Bravecto é um comprimido mastigável que a maioria dos bichinhos aceitam, ele garante 12 semanas de proteção contra infestações de pulgas e carrapatos.

Outro medicamento que também é em formato de comprimido mastigável é o simparic, esse além de combater as pulgas e carrapatos é indicado para tratar sarnas.

O advocate é utilizado para combater a coceira em pet. Ele é um remédio que deve ser pode ser aplicado mensalmente em cães e gatos, para protege-los contra pulgas.

Seresto

A coleira seresto funciona nos cães auxiliando a diminuir incômodos causados por carrapatos e pulgas. Essa coleira é capaz de matar os ectoparasitas em até 24 horas.

Além desses medicamentos veterinários o pet shop em Vila Velha – ES possui muitos outros, como neopet, nexgard, Revolution, comfortis e frontline.

O Pet Shop em Vila Velha – ES, trabalha com diversos acessórios, medicamentos veterinários, ração e produtos de higiene para combater a coceira em pet e oferecer o conforto que seu bichinho precisa. Entre em contato para saber mais informações!

Deixe um comentário