Cama para cachorro | Como saber o tamanho ideal para seu pet

Cama para cachorro | Como saber o tamanho ideal para seu pet

Cama para cachorro: como escolher a melhor?

Seja seu pet grande, pequeno, filhote ou idoso é muito importante levar em consideração alguns pontos na hora de realizar a compra da cama para cachorro.

A caminha é um dos acessórios para cachorro que se tornam indispensáveis para entregar bem-estar e qualidade de vida aos animaizinhos de estimação.

Seja ela em formato de almofadão, ninho, iglu, sofá, divã ou até cabaninha, o ideal é buscar adquirir o modelo que seja mais apropriado para o seu cãozinho.

Com a grande variedade de cores, formatos, tamanhos e materiais disponíveis no mercado, a cama para cachorro se torna algo difícil de escolher. 

Por isso, reunimos algumas dicas que é importante saber para não errar na escolha para o seu melhor amigo.

A importância da cama para cachorro

A cama para cachorro é uma peça que todo pet deve ter.

Mesmo eles adorando deitar e rolar no chão, às vezes, é indispensável que eles tenham um local para deixar a sua identidade e cheiro, além de é claro se superconfortável.

Tipos de caminha para o seu pet: 

Almofada ou colchão

A caminha tipo almofada ou colchão é um dos acessórios para cachorro mais simples e barato.

É um modelo mais fácil de ser encontrado, podendo variar o seu formato e material de fabricação. Essa caminha é ideal tanto para cãezinhos de porte pequeno quanto grande.

Cama ninho ou laterais altas

Esse modelo de cama para cachorro é uma das mais populares e mais aconchegantes.

A cama ninho ou laterais altas é indicada para animaizinhos de pequeno e médio porte.

Os pets se sentem totalmente protegidos por essa caminha.

Cama iglu ou cabaninha

A cama para cachorro no formato iglu ou cabaninha é mais fechado, e é ideal para pets que moram em regiões mais frias.

Cama divã ou sofá

Esse tipo de cama para cachorro é a menos comum, mas estão ganhando muito espaço no mercado.

A cama divã ou sofá possui o colchão mais alto e pode até ser considerada como parte da decoração da casa de tão sofisticado que é.

Essa caminha não é recomendada para cachorros de porte pequeno ou idosos por conta do grande esforço que eles desenvolverão ao subir e descer dele.

Dicas para levar em consideração ao adquirir acessórios para cachorro.

Pense nas características do animal

Na hora de realizar a compra da cama para cachorro, é muito importante saber a forma que o seu cãozinho dorme, pois isso irá influenciar no formato e tamanho.

Leve em consideração também as caraterísticas físicas do animal, ou seja, sua raça pois existem algumas que sentem muito calor, e consequentemente a cama para cachorro deve ser aberta.

Já para os cachorros mais idosos que sentem frio, as caminhas fechadas no estilo iglu são as mais indicadas para protegê-los.

Tamanho ideal de cama para cachorros

Para definir exatamente o tamanho ideal para a caminha do seu pet, é preciso usar as medidas da altura e comprimento do próprio animal.

A raça, peso e idade influenciam muito na hora da compra, mas que o seu pet se sinta cada vez mais confortável é preciso que a cama para cachorro seja espaçosa o suficiente para que ele consiga deitar e se movimentar dentro dela.

Sempre opte por adquirir um esse tipo de acessório para cachorro um pouco maior que o próprio animal.

Limpeza e lavagem

As caminhas também acumulam ácaros e sujeiras, por isso é muito importante que os tutores de pets deem preferência a modelos que são mais fáceis de limpar e lavar para garantir uma maior higienização.

A cama para cachorro que são feitas de tecidos impermeáveis são excelentes opções para pets que dormem do lado de fora de casa.

Modelo e material

Além de pensar nos acessórios para cachorro, é preciso pensar no modelo e material, pois existem camas almofadão ou colchão, ninho ou com alças laterais, iglu ou cabaninha, divã ou sofá, camas ortopédicas, que são recomendadas para cachorros de idade avançada ou com algum problema de locomoção.

O tipo de material da cama para cachorro é um fator que determinará o nível de conforto e durabilidade. 

Com ou sem acolchoamento, de algodão, nylon ou poliéster, é imprescindível que a cama seja do seu pet seja macia.

Prejuízo para os pets que não têm uma caminha

A cama para cachorro é algo muito necessário e, do ponto de vista da saúde física dos pets, aqueles que não têm sua própria caminha possuem alguns prejuízos, como piora nos calos de apoio, dores articulares, ósseas, entre outros.

Por isso no pet shop em vila velha (ES) você irá encontrar uma vasta variedade de caminha para o seu pet, pra que você consiga proporcionar-lhe mais conforto e comodidade, deixando claro que ele tem seu próprio lugar.

Agora que você já sabe as principais dicas ao levar em conta na hora de escolher uma caminha, procure pela nossa unidade e encontre o modelo que mais combina com o seu amigo!

Deixe um comentário