Entenda qual a Frequência Ideal para dar Banho nos Pets

Entenda qual a Frequência Ideal para dar Banho nos Pets

Banho nos Pets l Descubra se os Animais Podem Tomar Banho Toda Semana

Os animais de estimação definitivamente são uma das alegrias das casas, além de toda farra que eles fazem junto a seus tutores, é essencial dar atenção a um ponto muito importante que é o banho nos pets. Assim como nós seres humanos, os animais também precisam tomar banho para além de cuidar da higiene garantir com que mantenha a saúde animal em dia.

Quem não gosta de chegar em casa e ver o seu cãozinho ou gatinho com os pêlos penteados, brilhantes e com um aroma muito agradável? A vontade é de dar banho nele várias vezes na semana, certo? Mas todo cuidado é importante para evitar com que eles fiquem doentes, ou até mesmo desenvolvam alergias.

A rotina e a frequência ideal para  dar banho nos pets precisam levar algumas recomendações em conta, pois nenhum bichinho de estimação é igual ao outro, e portanto é preciso levar em conta as suas características físicas e seus hábitos no dia a dia.

Um animal que passa o seu dia dentro de casa, por exemplo,não necessita de banhos frequentes pois acumulam menos sujeira, diferentemente daqueles que permanecem no quintal ou que realizam bastante passeios. 

Saber a frequência ideal para dar banho nos pets é algo fundamental para garantir a saúde e o bem-estar desses melhores amigos. Muitos tutores têm dúvidas sobre de quanto tempo eles podem tomar banho.É sobre isso que o Pantanal Pet Shop em Vila Velha – ES vai falar hoje.

Qual a Periodicidade Ideal para dar Banho nos Pets?

A frequência ideal para dar banho nos pets depende muito do estilo de vida que ele e seus tutores levam. Primeiramente é preciso entender a fase correta para começar a dar banho e cuidar da saúde animal, portanto é de suma importância iniciar os cuidados higiênicos após a fase do desmame e principalmente após estarem imunizados com todas as vacinas recomendadas.

De maneira geral, não é aconselhado dar banho nos pets semanalmente, pois essa prática costuma gerar sérias consequências para a saúde animal, principalmente para os cães, dependendo da sua pelagem.

A prática de banho semanalmente pode fazer com que o seu cachorro perca a proteção de sua pele, ou seja, a remoção da oleosidade natural contra fungos e bactérias e deixar o animal mais suscetível a alergias dermatológicas. Além disso, o banho nos pets semanalmente favorece a proliferação de microorganismo pois ocorre o acúmulo de umidade entre os pelos.

Ou seja, a frequência ideal para dar banho nos pets, em média os veterinários costumam estipular uma média entre a cada 15 dias pois costuma dar um tempo para a pele do animal se recuperar e dependendo da raça e do tamanho dos pêlos isso pode auxiliar a mantê-los limpos e livre de formação de nós.

Cães de pelo curto

O banho nos pets de que possuem pelos curtos é recomendado ter um intervalo de 10 a 15 dias no máximo entre os banhos.

Cães de pelo longo

Os cães que possuem uma pelagem extensa e longa a periodicidade  ideal para dar banho nos pets é quinzenal, isso porque irá garantir uma melhor higiene livre de nós densos e até mesmo de acumular muita oleosidade na pele, portanto o banho nesses animais é mais frequente, entre a cada 7 ou 10 dias.

Agora que você sabe sobre a periodicidade de banhos nos cachorros, sabe sobre os gatos? Afinal, é comum ouvir que os felinos não gostam de banho porque se higienizam sozinhos, mas será que somente isso é suficiente para mantê-los limpos?

A frequência ideal para dar banho nos pets, especificamente nos gatos que não saem do ambiente doméstico é indicado que ocorra em situações específicas e a cada 4 ou 6 meses aproximadamente, pois não necessita que seja feito com tanta frequência. Mas atenção é fundamental que o tutor priorize que os banhos ocorram nos meses mais quentes para garantir a saúde animal e evitar com que eles fiquem doentes.

Mas em casos que os felinos possuem mais pelos, ou até mesmo aqueles que não têm pêlo, ou possuem livre acesso a rua ou sofrem com alguma dermatopatia é preciso dar banho nos pets com mais frequência para evitar seborreia, portanto é indicado realizar a higiene semanalmente ou quinzenalmente.

Como dar Banho e Garantir a Saúde Animal?

Agora que você já sabe mais sobre o banho nos pets entre em contato com o Pet Shop em Vila Velha – ES, aqui você encontra tudo o que precisa para dar banho no seu cão ou gato.  

Entretanto, certifique-se com um médico veterinário do pet shop quais os produtos adequados e qual a periodicidade ideal para cada raça para fazer a aplicação correta de banhos.

Acesse nosso site ou visite nossa loja e confira os diversos produtos de higiene e beleza que você encontra em nosso Pet Shop em Vila Velha – ES que podem ser usados para cuidar do bem-estar do seu animal e deixá-los ainda mais bonitos e cheirosos.

Visite o Blog  do Pantanal Pet Shop em Vila Velha – ES para saber mais dicas sobre a saúde animal.

Deixe um comentário